Rolex
Aos 5 anos de idade, Hans Wilsdorf perde sua mãe, mais tarde aos 12 perde o pai. Logo ele e seus dois irmãos foram enviados ao internato, onde receberam sua educação. Hans se destacava em matemática e línguas, resultado este que o fez, mais tarde, viajar e trabalhar em vários países.
Seu início, no mundo do trabalho, foi como aprendiz em uma renomada indústria de pérolas. Logo após iniciou como escriturário e correspondente de inglês de importante empresa de relógios na Suíça. Na época, relógios de bolso. Tornou-se responsável em dar corda em centenas de relógios diariamente. Hans acabou obtendo um conhecimento importante sobre todos os tipos de relógios produzidos, naquela época em todo o mundo.
Em 1905 com 24 anos o alemão Hans inicia seu próprio negócio modesto, juntamente com seu cunhado, criando a Wilsdorf & Davis em Londres.
Nesta época, os relógios de pulso (ou pulseira como chamavam), não eram considerados elegantes, eram até mal vistos. Entretanto Hans tinha uma visão de que eles eram os relógios do futuro e iniciou uma empreitada em produzir um relógio de qualidade, durável, preciso, elegante e de pulso.
Contam que o nome Rolex surgiu como um sussurro(whisper) quando ele estava andando de ônibus de dois andares em Londres, movido a cavalos.
O primeiro relógio de pulso com mostrador de data foi a Rolex que inventou!!
Em 1926 a Rolex lança o modelo “Oyster” o primeiro relógio de pulso impermeável, resistente a poeira e equipado com um sistema onde o seu fechamento era hermético. Em 1931 a Rolex cria o mecanismo “perpetual”, abolindo a necessidade de dar corda. Mecanismo presente em todos os relógios automáticos do mundo hoje.
A Rolex se torna parceira de diversas expedições e eventos esportivos, testando seus relógios em condições extremas e ganhando reconhecimento por sua precisão e durabilidade.
A Rolex tem parcerias com modalidades como hipismo, golfe, automobilismo, tênis e iatismo, com foco em eventos e atletas de destaque.
A Rolex patrocina torneios de prestígio em diversas modalidades, como os Grand Slams de tênis o Rolex Grand Slam de hipismo e as 24 Horas de Le Mans no automobilismo.
A Rolex é uma das marcas de relógios mais prestigiadas e desejadas do mundo, conhecida por sua qualidade, inovação e design atemporal.

Louis Vuitton
Compondo uma lista das 54 mais famosas marcas do mundo, a Louis Vuitton brilha no Top Five!!!
Além de ser famosa a Louis Vuitton é a marca mais reconhecida do mundo. Seu monograma criado em 1896, apenas 42 anos após sua fundação, estampa bolsas, cintos, malas, roupas, carteiras, sapatos, etc.
Sob a liderança da família francesa Vuitton a marca expandiu para novos mercados globais e diversificou seu portfólio e em 1987 se fundiu com a Moët Hennessy, formando o LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) passando a integrar marcas de luxo como Veuve Clicquot, Chandon, Dom Pèrignon e etc.
Louis Vuitton era um aprendiz de maleteiro, iniciando no mundo do trabalho aos 16 anos. Com 33 anos ele abre sua própria empresa. Ao longo dos anos, como funcionário ele percebe que o mercado necessitava de malas mais resistentes para enfrentar os solavancos de trens e navios, e que fossem de melhor qualidade e com um design mais sofisticado e luxuoso.
Seu grande “boom” foi desenvolver uma mala que se encaixasse perfeitamente sob os assentos dos trens.
Parece simples, mas isto revolucionou o design de malas de viagem em todo mundo.
A Louis Vuitton tem uma presença global significativa, com mais de 460 lojas próprias em todo o mundo e mais de 120.000 colaboradores. A marca continua sendo um ícone de luxo, mantendo a qualidade e a inovação que caracterizaram seu fundador.
Vou contar algumas curiosidades sobre Louis:
Aos 16 anos ele foi para Paris trabalhar em uma fábrica de malas sendo que morava em Anchay que fica a 470 km de Paris. Detalhe, ele foi a pé!
Em 1960 a atriz Audrey Hepburn que usava uma bolsa Speedy 30 da LV, pediu a Louis fazer uma versão mais adequada ao seu dia a dia. Louis fez e a bolsa (Speedy 25), tornou-se a bolsa mais popular e um best seller da marca permanecendo um dos produtos mais vendidos e queridos até os dias atuais. Audrey fez tanto sucesso que a Tiffany’s acabou abrindo uma cafeteria de luxo em seu interior da loja, na Quinta Avenida, a qual se tornou o ponto turístico mais famoso de NYC. Ahhhh by the way, estamos falando de “Breakfast at Tiffany’s”.
Tanto seu monograma (LV)como as flores estilizadas e repetidas foram desenvolvidas para evitar falsificação, sim já haviam na época.
O primeiro baú, utilizando um sistema de trancas invioláveis, é mais antigo que a própria Torre Eiffel e este sistema de trancas foi tão eficaz que foi patenteado e a Louis Vuitton utiliza até hoje e o resto do muno também. Louis Vuitton desafiou o famosos mágico Harry Houdini a escapar de um baú da Vuitton com este sistema de tranca, Houdini não aceitou.
Em breve mais histórias de marcas consagradas, até breve!
